As inspirações cinematográficas de “Thank u, next”

O muito aguardado novo clipe de Ariana Grande finalmente chegou. As altas expectativas que foram sendo construídas através de prévias lançadas pela cantora em suas redes sociais, felizmente, foram plenamente atendidas. O clipe brinca com a cultura pop dos anos 2000 de uma maneira que a nossa geração, já saudosista, faz todos os dias, seja por citações a filmes como Meninas Malvadas, ou compartilhando imagens/cenas de outras inspirações do videoclipe.

A música que dá origem ao clipe foi lançada de surpresa por Ariana. Após ter lançado um álbum de muito sucesso, Sweetener, ainda neste ano, ela resolveu não esperar e começar seu novo projeto. Abrindo seu coração para falar de relacionamentos passados, Ariana entrega uma canção pop com todos os elementos clássicos: batida agradável, refrão que gruda na cabeça, mas sem deixar de fora sua originalidade e sonoridade já marcadas e reconhecíveis.

O sucesso foi instantâneo e gerou seu primeiro #1 na principal parada de música dos Estados Unidos. A música, no entanto, ainda tinha uma missão maior, que era a de gerar uma obra audiovisual.

A primeira e principal inspiração para o clipe foi o filme de 2004, o clássico Meninas Malvadas. O clipe se inicia com uma cena de sátira de documentário onde convidados dão seus depoimentos sobre o impacto de Ariana Grande em suas vidas. Ela aqui assume o papel da protagonista do filme, Regina George, interpretada por Rachel McAdams. Alguns atores do filme fazem participações especiais, reprisando seus papéis. A antiga colega de elenco de Ariana, na série Victorious, Liz Gillies, faz uma Lindsay Lohan mais parecida com ela mesma do que a própria atriz atualmente.

As referências continuam quando Ariana aparece vestida de líder de torcida, recriando o filme de 2000, As Apimentadas. A cantora fica responsável por reinterpretar a personagem que era da atriz Kirsten Dunst.

Um dos melhores momentos do vídeo é quando ela homenageia o filme De Repente 30. Sua atuação é tão consistente que arrancou elogios da própria Jennifer Garner, a atriz protagonista do longa e uma ídola de Ariana.

Por fim, o clipe termina homenageando outro clássico dos anos 2000. O filme Legalmente Loira, protagonizado por Reese Whiterspoon. A atriz, também, se rendeu à Ariana e lhe elogiou em suas redes sociais.

Como era esperado, o videoclipe de thank u, next “quebrou a internet” e agora detém o recorde de clipe mais visto em 24h na plataforma YouTube.

Thank u, Ariana por um clipe tão bem produzido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *